Cruzeiro defende retrospecto positivo diante do Atlético-GO no Brasileirão

Buscando a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente a equipe do Atlético-GO, no domingo. O jogo válido pela sexta rodada da competição será realizado no Mineirão, às 18h30, e será o 12º encontro entre os dois times na história, que aponta retrospecto favorável aos mineiros.

Nos 11 jogos disputados até o momento, o time celeste venceu oito, enquanto o adversário goiano dois. Aconteceu ainda um empate. No histórico, o Cruzeiro marcou 25 gols e sofreu oito. Seis destes encontros aconteceram em Minas Gerais, onde a Raposa defende uma invencibilidade de cinco vitórias e um empate.

O primeiro duelo entre as equipes foi válido pela Taça Brasil e aconteceu no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, no dia 2 de fevereiro de 1969, tendo terminado com vitória azul por 2 a 1, com dois gols de Dirceu Lopes.

O mais recente embate entre Cruzeiro e Atlético-GO ocorreu em julho de 2013, no estádio Serra Dourada, também na capital goiana, mais uma vez com vitória cinco estrelas por 1 a 0, gol de Lucca, em confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil daquele ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos