Topo

Cruzeiro defende retrospecto positivo diante do Atlético-GO no Brasileirão

09/06/2017 18h03

Buscando a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente a equipe do Atlético-GO, no domingo. O jogo válido pela sexta rodada da competição será realizado no Mineirão, às 18h30, e será o 12º encontro entre os dois times na história, que aponta retrospecto favorável aos mineiros.

Nos 11 jogos disputados até o momento, o time celeste venceu oito, enquanto o adversário goiano dois. Aconteceu ainda um empate. No histórico, o Cruzeiro marcou 25 gols e sofreu oito. Seis destes encontros aconteceram em Minas Gerais, onde a Raposa defende uma invencibilidade de cinco vitórias e um empate.

O primeiro duelo entre as equipes foi válido pela Taça Brasil e aconteceu no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, no dia 2 de fevereiro de 1969, tendo terminado com vitória azul por 2 a 1, com dois gols de Dirceu Lopes.

O mais recente embate entre Cruzeiro e Atlético-GO ocorreu em julho de 2013, no estádio Serra Dourada, também na capital goiana, mais uma vez com vitória cinco estrelas por 1 a 0, gol de Lucca, em confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil daquele ano.