Cuca espera ter Jean, Dracena e Guerra contra o Flu e descarta Dudu

Cuca espera ter pelo menos três reforços neste sábado, contra o Fluminense. Jean, Edu Dracena e Guerra treinaram com bola nesta sexta-feira, e o técnico diz que aguarda uma conversa com o departamento médico e fisioterapia para receber a última liberação, ao menos pelo lateral e o meia - o zagueiro já está pronto. Dudu, por sua vez, está descartado pelo treinador.

Jean e Dracena tiveram desgaste muscular, Guerra ficou fora depois de uma pancada na panturrilha, enquanto Dudu ainda trata uma lesão na coxa. Os três primeiros participaram da atividade em campo reduzido nesta manhã, no gramado da Academia de Futebol. O camisa 7 não apareceu enquanto a imprensa esteve no local, e o técnico diz que a chance de usá-lo é "zero".

Tanto na quinta quanto na sexta, os titulares na derrota para o Coritiba fizeram um trabalho regenerativo. Por isso, Cuca não conseguiu fazer um treino tático pensando no confronto com o Fluminense. Tendo em mãos as avaliações físicas dos atletas e a análise do rival, ele montará o time que tentará voltar a vencer depois de quatro jogos no Brasileiro.

Jean pode dar a possibilidade de Cuca mudar a lateral direita ou até o meio-campo, caso prefira poupar o pendurado Thiago Santos antes do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Tchê Tchê, em má fase, corre risco de perder a vaga, também. Uma possível escalação tem: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Felipe Melo (Tchê Tchê) e Guerra; Róger Guedes, Keno e Willian.

Com quatro pontos em cinco jogos, o Verdão é o 16º colocado, fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols. O jogo contra o Fluminense começará às 16h, no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos