Cúpula do futebol do Flu resolverá como proceder com Richarlison

Após dar como encerrada a negociação com o Palmeiras, o Fluminense definirá nos próximos dias como proceder com Richarlison, que surpreendeu a diretoria tricolor ao pedir para não enfrentar o clube paulista neste sábado, às 16h, na Allianz Arena. A decisão caberá ao comitê gestor do futebol, composto pelo presidente Pedro Abad, pelo VP de Futebol Fernando Veiga e pelos gerentes Marcelo Teixeira e Alexandre Torres. A comissão técnica também deve ter voz.

- Esse é um assunto interno (quais as providências do clube sobre o pedido de não atuar do Richarlison). Temos um comitê gestor para resolver isso - afirmou o presidente Pedro Abad, nesta sexta-feira, em entrevista ao canal "ESPN".

Com papel fundamental na equipe de Abel Braga, Richarlison dificilmente será punido pela diretoria ficando fora de outros jogos. A diretoria entende que tal atitude pode estremecer a relação da torcida com o atacante de 20 anos..

A certeza é que os diretores conversarão com o jogador para entender melhor o que aconteceu de terça-feira - quando Pedro Abad recebeu representantes do Palmeiras - até a manhã desta sexta-feira. O presidente espera ver o camisa 70 já em campo na próxima quinta-feira, dia 15, no Maracanã contra o Grêmio.

- Richarlison foi influenciado por alguém. Convivo bastante com Richarlison em jogos, treinos, é um cara extremamente profissional. Temos que preservar nosso atleta. Peço que o torcedor não o hostilize e o apoie incondicionalmente em campo. É um jovem nosso que temos que ter carinho e cuidado - afirmou

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos