Denilson assina com São Paulo e corre para ver filha recém-nascida

O São Paulo anunciou oficialmente o acerto com o atacante Denilson, que estava no Avaí e será emprestado pelo Granada, da Espanha, até o fim do ano. Mas o jogador assinou contrato e, rapidamente, foi liberado para voltar a Santa Catarina, para conhecer a filha.

O atacante de 21 anos está em São Paulo desde quinta-feira, quando realizou exames médicos, conheceu o CT da Barra Funda e foi ao Morumbi acompanhar o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória. Mas sua filha nasceu enquanto ele viajava e, por isso, logo depois de acertar a questão burocrática, foi liberado para voltar a Santa Catarina.

- O torcedor são-paulino pode esperar muita raça, entrega e determinação. Quero ajudar, seja com gols ou boas atuações, os meus novos companheiros na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Chego ao clube no meu melhor momento da carreira e estou pronto para encarar este novo desafio - disse Denilson, que joga pelos lados e, se necessário, como centroavante.

Revelado pelo Fluminense, onde acumulou título nas categorias de base, Denilson foi negociado em 2015 com o Granada e atuou por duas temporadas no time B do clube espanhol. No ano passado, foi emprestado ao Neftchi, do Azerbaijão, e chegou ao Avaí no início deste ano, com oito gols em 21 jogos pela equipe catarinense.

- Foram experiências muito importantes para meu amadurecimento. Taticamente aprendi muito - comentou o atacante, que depende da aparição de seu nome no BID da CBF para ficar à disposição de Rogério Ceni.

Ele chega com valor de compra fixado em contrato e não revelado pelo São Paulo. A diretoria o considera uma aposta, apesar do curto tempo de vínculo inicial com o Tricolor, e ainda busca um atletas que considera "mais pronto" para atuar nas beiradas.

Veja os dados do novo reforço são-paulino:

Nome completo: Denilson Pereira Junior

Data de nascimento: 18/07/1995 (21 anos)

Local de nascimento: Itaguaí-RJ

Altura: 1m88

Peso: 82kg

Posição: atacante

Clubes: Fluminense (2010-2015), Granada-ESP (2015-2016), Neftchi-AZE (2016), Avaí (2017) e São Paulo (desde 2017)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos