Flu se irrita com oferta do Palmeiras por Richarlison e encerra negociação

O Fluminense considera encerrada a negociação com o Palmeiras por Richarlison. O presidente do clube tricolor, Pedro Abad, disse que recebeu uma oferta do Verdão pelo atacante na terça e iria respondê-la após o jogo entre os times no sábado, mas nesta sexta o atacante pediu para não entrar em campo. A atitude irritou o Flu, que agora não quer liberar o garoto de 20 anos ao atual campeão brasileiro.

- Richarlison não quis viajar para o jogo, pediu ao Abel porque não estava com cabeça. Na terça, recebi representantes que fizeram uma proposta em nome do Palmeiras. Combinei em dar resposta no sábado depois do jogo. Hoje veio o absurdo de ele não querer ir para o jogo. Ele tem boa cabeça, foi influenciado por alguém. Na semana do jogo, vem proposta do Palmeiras, ficamos com pé atras. Não vamos mais tocar nesse assunto, o Richarlison continua no Fluminense. Não deve jogar (no sábado), mas damos isso por encerrado. Não tem mais conversa com o Palmeiras - disse Pedro Abad, em entrevista à ESPN.

O Palmeiras não vai se pronunciar sobre o caso, mas pessoas ligadas à diretoria consideram que o clube agiu de forma correta: fez, de fato, uma proposta na terça-feira direto ao clube carioca e aguardava a resposta. Os valores não foram divulgados.

O Flu não crava que o jogador pediu para ficar fora do confronto a pedido do Verdão, mas critica a forma como a situação foi conduzida. Na quinta, o técnico Abel Braga disse que imaginou ser notícia de "1º de abril" o interesse do adversário de sábado em um de seus principais jogadores.

- Estaria sendo leviano em falar da atitude A ou B do Palmeiras. Acusar não pode. Fato é que a condução não foi correta, não sei quem foi ou quem não foi. Não vou acusar ninguém. Mas a forma não foi correta e o Fluminense prefere encerrar qualquer negociação. Essa negociação morreu. Acabou - acrescentou o presidente do Flu.

O Palmeiras está no mercado em busca de um centroavante, e Richarlison é o favorito à vaga. Autor de 11 gols em 25 jogos nesta temporada, ele tem as características que Cuca procura, já que alia presença de área e mobilidade para sair da área. O técnico diz que confia em Borja, mas não sabe quanto tempo o colombiano vai demorar para se adaptar e acha fundamental ter um novo atleta da posição no elenco. Nesta sexta, o técnico palmeirense preferiu não falar na negociação em respeito ao rival de sábado.

Embora tenha dito que não vai mais negociar o atacante com o Palmeiras, Abad não exclui a possibilidade de envolvê-lo em outra transferência. O time tem a necessidade de fazer caixa com urgência. Richarlison tem cinco jogos no Brasileiro e está pendurado - caso faço o sétimo, não poderá mais se transferir para um time da Série A.

- Richarlison é um dos melhores atacantes do Brasil. A gente entende que tem mercado. Se chegar proposta que agrade, vamos analisar. E que seja conduzido dentro de uma normalidade. Ele vai jogar no Fluminense, se vier outra proposta vamos analisar - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos