Topo

Gatito volta e Jair mantém mistério sobre Montillo no jogo de domingo

Goleiro estava com a seleção paraguaia - REUTERS/Jorge Adorno
Goleiro estava com a seleção paraguaia Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

09/06/2017 11h57

Além de Bruno Silva - que cumpriu suspensão na quarta-feira - o técnico Jair Ventura contará com o retorno de Gatito Fernández no jogo contra o Coritiba. O paraguaio chega na noite desta sexta-feira no Brasil - depois de jogar pela seleção - e treinará normalmente com o grupo no sábado. Se o comandante confirmou a situação do goleiro, ele manteve o mistério quanto a Montillo.

- Camilo ainda segue fora, não treina nem no campo. O Gatito, retornando, ele joga. E o Montillo eu não posso cravar, porque o Coritiba está de olho para a gente. Isso muda a estratégia. Eu tinha um encaixe contra o Santos que mudou com as alterações do Elano. Por isso que a gente, quando realiza o treino, não sai falando. Tem a possibilidade do Montillo, mas nós não falamos mais pela mudança de marcação - disse o comandante sobre o camisa 7, que atuou durante 25 minutos, vindo do banco de reservas, na derrota para o Santos.

Além da eventual escalação, Jair comentou também sobre o momento vivido pelo ataque alvinegro. Com apenas três gols nas cinco rodadas iniciais deste Brasileirão - ambos marcados por volantes - o técnico lamentou a fase vivida e tratou de passar confiança para os jogadores de frente para o jogo com o Coxa.

- Tem que passar confiança para eles. Ninguém fica mais triste do que o próprio jogador. Não tem que lamentar, eles já fizeram gols decisivos, o Roger na Copa do Brasil, o Pimpão na Libertadores... paciência. Comigo não vai ter vilão e nem caça as bruxas. A responsabilidade é minha, sou o comandante. Assumo tudo.