Lucas comemora dia de visitas a Cotia e Morumbi: 'Sou pé-quente'

Durante suas férias no Brasil, Lucas costuma visitar o CT da Barra Funda. Mas, nessa quinta-feira, o meia-atacante foi além na sua relação com o São Paulo. O jogador deu palestra a garotos da categorias de base à tarde e, à noite, esteve em um dos camarotes do Morumbi, acompanhando o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória.

- Foi um dia tricolor. Fui pé quente, torci bastante. Desci no vestiário pra parabenizar todo mundo, encontrar o Rogério que é um grande amigo e espelho para mim. Muito bacana matar a saudade das pessoas, estádio, torcida. O São Paulo estará sempre no meu coração - comentou ao LANCE!

- Sempre que volto ao Brasil faço questão de visitar pessoas que fazem parte da minha história, isso me emociona muito. Dia de relembrar um pouco da minha trajetória e momentos marcantes que vivi no São Paulo - prosseguiu.

Sua ligação com o São Paulo (é a maior venda da história do clube, saindo para o PSG em 2012 por 40 milhões de euros) é tão grande que partiu dele a ideia de ir ao CT de Cotia, que abriga as categorias de base, e dar palestra a cerca de 300 jovens dos times sub-11 ao sub-20. Falou sobre os desafios da carreira de jogador e foi chamado de "o cara" pelos atletas.

- Foi muito legal o bate-papo em Cotia, poder passar um pouco da minha história, retornar ao lugar onde cresci como jogador, sem dúvida foi um dia muito especial, passa um filme na cabeça. Fui muito bem recebido como sempre, o pessoal lá é sensacional - comemorou o meia-atacante de 24 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos