Topo

Milton Mendes assume culpa sozinho por goleada do Vasco para o Timão

09/06/2017 14h48

Expulso na derrota para o Grêmio no fim de semana passado, Milton Mendes teve que cumprir a suspensão automática na quarta-feira, quando o Vasco foi goleado pelo Corinthians. Ednelson Silva, seu auxiliar, foi o responsável por ser o técnico da equipe na ocasião. Imagens de televisão, entretanto, sugerem que Milton teria interferido no jogo em comunicação do camarote que se encontrava, o que seria proibido e poderia ocasionar denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Questionado, ele não quis comentar sobre o assunto. O treinador, em relação ao último jogo, apenas assumiu ser o único culpado pela derrota.

- Sobre o jogo contra o Corinthians, tenho poucas coisas para falar. A única coisa que tenho a falar do jogo do Corinthians é que eu sou o único culpado pela derrota. Os jogadores foram bem, lutaram. Não falo mais nada. Já passou. A responsabilidade foi minha. Arrisquei, como fiz contra o Fluminense e deu certo. Treinador é intuição, momento, tomada de decisão. Acho que não foi a decisão mais correta porque levamos os gols. Vou assumir sempre - afirmou o treinador em entrevista coletiva após o treino na tarde desta sexta-feira, em São Januário.

Milton Mendes volta ao banco de reservas do Vasco no jogo deste sábado, às 19h, contra o Sport, em São Januário, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o treinador cruz-maltino ainda comentou sobre o adversário desta rodada da competição. Milton fez questão também de dissertar sobre a qualidade da equipe nordestina, além de elogiar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo que assumiu o Leão recentemente e conseguiu vencer na rodada anterior.

- O Luxemburgo é um treinador muito vitorioso e irá fazer um bom trabalho. O plantel do Sport é muito bom e o Sport é um grande clube. Eu conheci o presidente e algumas pessoas que trabalham por lá. É um clube de altissímo nível, grande no cenário nacional. A equipe deles é boa, mudaram a forma de jogar, e estão crescendo. Precisaremos estar em nosso melhor nível, lutar muito e ter o nosso torcedor do nosso lado para ganharmos o jogo deste sábado. É preciso paciência, pois não será um jogo fácil, tem tudo para ser bem difícil - finalizou o comandante do Vasco.

O Vasco deve entrar em campo neste sábado com o seguinte time titular: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Nenê e Mateus Vital; Manga e Luis Fabiano.