Topo

Morata anuncia que vai deixar o Real e se acerta com o United, diz jornal

Na reserva do Real Madrid, Morata quer mudar de time - REUTERS/Andrea Comas
Na reserva do Real Madrid, Morata quer mudar de time Imagem: REUTERS/Andrea Comas

09/06/2017 11h32

Nesta sexta-feira, o atacante Álvaro Morata anunciou à cúpula do Real Madrid que pretende deixar a equipe, mesmo com os atuais campeões europeus buscando a renovação. Juanma Lopez, representante do atleta, se reuniu na última quinta com o diretor José Ángel Sánchez para mostrar os desejos do jogador de trocar de time nesta janela.

O provável destino de Morata é o Manchester United. Segundo o jornal "Marca", o técnico José Mourinho entrou em contato com o atacante e garantiu a titularidade do espanhol. O Real Madrid pede 90 milhões de euros (R$ 320 milhões), mas os ingleses acenam com o pouco menos de 70 milhões (R$ 256 milhões).

O jornal inglês "Daily Telegraph" publicou que entre Morata e United já existe um acordo, mas falta ainda acertar com o Real Madrid qual será o preço pago pelo clube inglês. De acordo com o “The Guardian”, o United teme que o Real Madrid faça jogo duro na negociação por causa das altas pedidas dos ingleses no passado, quando os espanhóis tentaram a contratação do goleiro David De Gea 

Nesta temporada, Morata foi titular em apenas 14 jogos do Campeonato Espanhol. Contando todas as competições, fez 20 gols em 43 partidas. O Manchester United procura um novo camisa 9, já que não deve renovar contrato com o lesionado Zlatan Ibrahimovic.