Topo

O primeiro dia: Everton Ribeiro inicia trajetória no Flamengo nesta sexta

09/06/2017 07h00

O meia Everton Ribeiro fará o seu primeiro treino como jogador do Flamengo nesta sexta-feira. O atleta de 28 anos assinou vínculo com o clube por quatro temporadas e conheceu os novos companheiros na última terça-feira, no Ninho do Urubu, pouco depois da apresentação oficial, na Gávea. Ele vai se juntar a Diego e companhia em Vargem Grande, onde o Rubro-Negro fará um treino de preparação para o jogo contra o Avaí, no domingo.

Por se tratar de uma contratação internacional, Everton Ribeiro só poderá ser regularizado e estrear pelo Flamengo após o dia 20. O meia terminou a temporada recentemente com o seu ex-clube, o Al Ahli, e, por isso, fará um programa diferenciado antes de estrear pelo Rubro-Negro. Juridicamente, ele terá condições de jogo contra a Chapecoense, no dia 22, pelo Brasileiro.

Everton Ribeiro já foi eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e chega cercado de expectativa ao Flamengo. Ele teve grande destaque no Cruzeiro, onde foi bicampeão nacional.

Habilidoso, Everton Ribeiro costuma jogar pela ponta direita e também atua centralizado. Ele foi contratado por 6 milhões de Euros (cerca de R$ 22 milhões).