Renato vê jogo 'belíssimo' do Grêmio e celebra baixa quantidade de faltas

O técnico Renato Portaluppi voltou a rasgar elogios ao Grêmio após a goleada de 6 a 3 sobre a Chapecoense na noite de quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele destacou o baixo número de faltas cometidas pelos jogadores e a maturidade do time.

- É uma equipe madura. Não é fácil jogar no campo pesado, embarrado. Minha equipe deve ser a que menos faz falta no Brasil. Se não me engano, são nove faltas neste jogo. Eu treino a equipe para jogar futebol, não gosto que faça faltas. É importante no futebol se tratando da bola parada dos adversários. É mais um elogio que tenho feito para a minha equipe. É importante ser inteligente no campo, se adaptar ao gramado e jogar conforme as condições - afirmou Renato.

Nas cinco rodadas no Brasileirão, o Tricolor fez 56 faltas. É a terceira equipe que menos cometeu a irregularidade até o momento. De quebra, soube aproveitar as oportunidades contra o rival catarinense.

- O Grêmio continua bem, amadureceu bastante. Sabe o que deve ser feito em campo o tempo todo. Não é fácil enfrentar a Chapecoense aqui, pela pontuação deles e uma grande vitória que tiveram. Sempre difícil. Grêmio se comportou muito bem do início ao fim. As três linhas juntinhas. E fomos mortais nas oportunidades. São poucas chances, no momento que aparecer, tem que ser convertidas em gol. Foi uma belíssima vitória - disse o técnico.

O Tricolor chegou a 12 pontos, em segundo na tabela, e está um ponto atrás do líder Corinthians. Na próxima rodada, o time recebe o Bahia, na segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos