Topo

Time completo e tabu: prós e contras da estreia de Levir Culpi no Santos

09/06/2017 06h00

Antes de mesmo de comandar o primeiro treino à frente do Santos, o técnico Levir Culpi tem boas notícias vindas do departamento médico. Para sua estreia, na próxima quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, o treinador deverá contar com três titulares: Lucas Lima, Zeca e Ricardo Oliveira, que foram desfalques nas últimas partidas, inclusive contra o Botafogo, a qual ele acompanhou das tribunas do Pacaembu.

Lucas Lima, que tratou um estiramento na coxa direita, é quem está há mais tempo afastado. Nesta semana, o camisa 10 já treinou com bola e readquire a forma física ideal sob supervisão de preparadores.

Já o lateral-esquerdo Zeca, que tem uma lesão na perna esquerda desde a derrota para o Cruzeiro, deve estar apto até quarta-feira, assim como Ricardo Oliveira, que torceu o tornozelo esquerdo.

Por outro lado, Levir não terá vida fácil, já que em sua estreia o adversário será contra o rival Palmeiras, na Vila Belmiro, e o Peixe perdeu todos os clássicos que disputou na temporada (três no Paulista e um no Brasileiro).

Depois de ter assinado contrato na quinta-feira, o treinador volta a acompanhar o time no domingo, em Curitiba, sua cidade natal, no domingo, quando o Alvinegro encara o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Neste período, o interino Elano segue na área técnica.

O auxiliar já teve uma conversa com Levir na concentração do Santos antes do jogo contra o Botafogo. O contrato de Culpi com o Peixe é válido até o fim deste ano.