Topo

Trio não enfrenta o Coritiba; Marcos Vinícius treina com elenco alvinegro

09/06/2017 11h00

Na preparação para o jogo de domingo, contra o Coritiba, no Nilton Santos, o Botafogo não contará com Victor Luís, Camilo e Guilherme. Enquanto o lateral já iniciou trabalho de transição para o campo, os dois últimos seguem com o tratamento no Departamento Médico do clube e não jogam no Brasileirão. Até por isso, a grande novidade no treino desta sexta-feira foi Marcos Vinicius.

O meia ex-Cruzeiro - que acertou com o Alvinegro em uma troca envolvendo o atacante Sassá - conheceu o elenco e participou de uma atividade física com o preparador Ednilson Sena. Ele ainda não assinou contrato oficialmente, o que deve ser feito nos próximos dias. Depois, ele será apresentado para poder ficar à disposição do técnico Jair Ventura visando a sequência do Brasileirão.

No restante da atividade, houve uma espécie de circuito, com alguns jogadores em uma atividade técnica em campo reduzido e outros aprimorando a parte de finalização. Jefferson e Montillo participaram, assim como Emerson Silva, que está liberado e volta a ser opção no Botafogo. Os titulares fizeram um treino físico rápido e logo foram liberados. Dos que atuaram contra o Santos, apenas Rodrigo Lindoso ficou na academia. Mas ele não preocupa para domingo.

O provável Botafogo contará com Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Montillo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Roger. O Alvinegro soma sete pontos neste Brasileiro, com duas vitórias em cinco jogos pela competição nacional.