Topo

Vaias a Peter Siemsen e 'olhômetro': Conselho do Flu aprova contas de 2016

09/06/2017 09h30

O Salão Nobre das Laranjeiras foi palco de uma tensa reunião na noite desta quinta-feira. O Conselho Deliberativo reuniu-se para decidir pela aprovação ou não das contas de 2016, último ano da gestão de Peter Siemsen. A questão é que como a votação não teve uma contagem oficial - foi feita no olhômetro, com a maioria dos conselheiros levantando a mão e "dizendo sim" à aprovação -, corre-se o risco do pleito ser judicializado. A pauta pode estar em questão nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo do clube das Laranjeiras.

Quando teve a palavra no Salão Nobre, o ex-presidente Peter Siemsen foi vaiado e até ofendido verbalmente por conselheiros de oposição, mas as contas acabaram sendo aprovadas. As informações foram inicialmente dadas pelo "Globoesporte.com" e confirmadas pelo LANCE!.

José Guisard, presidente do Conselho Deliberativo, teve dificuldade em manter a reunião em ordem e, após dar o resultado da votação sem a contabilização, também foi hostilizado. A justificativa de Guisard para não contar os votos foi de que foi decidido por uma votação nominal e havia mais de 180 conselheiros.

A aprovação de contas sem a contabilização oficial dos votos é algo inédito no Fluminense, o que, na visão de alguns conselheiros, pode servir como justificativa para judicializar a votação realizada nesta quinta-feira e abre a possibilidade de um novo pleito ser realizado em um futuro próximo.

Em seu site oficial, o Fluminense publicou uma nota sobre a aprovação das contas de 2016 pelo Conselho Deliberativo. Confira abaixo:

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite desta quinta-feira (08/06), no Salão Nobre das Laranjeiras, as contas do Fluminense Football Club relativas ao ano de 2016 foram aprovadas por maioria.