Calma, Vasco! Contra o Sport, objetivo é buscar sinergia e vencer

Um ponto buscado a cada dia de trabalho pelo técnico Milton Mendes no Vasco é uma sinergia entre todos para que o objetivo principal seja alcançado: a vitória em campo ocorra. Depois das últimas duas derrotas, este ponto acabou sendo deslocado e a missão é voltar aos trilhos do Campeonato Brasileiro às 19h deste sábado contra o Sport, em São Januário. Nos últimos dois dias de trabalho, justamente este foi o foco para que o elenco fique mais calmo e não erre mais, seguindo o planejamento da comissão técnica. O site do LANCE! transmite em tempo real o confronto.

Milton Mendes sabe que precisa recuperar o apoio dos torcedores, que na goleada sofrida para o Corinthians na quarta-feira passada mostraram o maior descontentamento desde que ele assumiu o cargo de técnico do Vasco. Uma característica reparada pelo comandante é o fato de nos minutos iniciais a equipe cruz-maltina ter tido vacilos, prejudicando o trabalho. Ele admitiu a necessidade de compactuar mais o setor defensivo também para diminuir o número de gols que o Vasco vem sofrendo, outro fundamento que está sendo questionado por todos os vascaínos.

- Jogamos contra Palmeiras, Grêmio, Bahia, Fluminense e Corinthians. Grêmio leva poucos gols, assim como Corinthians e Fluminense. Jogamos contra times bons e criamos muito. Precisamos compactar um pouco mais. Do meio para frente constrói muito, e podemos melhorar atrás. Todos os jogadores estão de parabéns. Está tendo uma sinergia perfeita entre clube, jogadores e torcedores. Nada mais justo continuar buscando essa sinergia e entrarmos neste sábado mais calmos em campo para tudo se ajustar - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a atividade na sexta-feira passada.

Aliado aos problemas em campo está os fora dele. As brigas nas arquibancadas e sociais após a última partida em São Januário em protestos ao presidente Eurico Miranda tendem a afastar mais os torcedores. Milton Mendes fez questão de deixar isso de lado e convocar a torcida cruz-maltina a comparecer. A sinergia citada pelo treinador vinha realmente fazendo a diferença a favor do Vasco, mas aos poucos vem se perdendo e há a necessidade de que tão logo isso se recupere antes que seja tarde demais. Para isso, nada melhor que o time derrote o Sport neste sábado e tenha calma para retomar a sua caminhada por fortalecimento nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos