Topo

Carvajal minimiza polêmica com Piqué: 'Está tudo resolvido'

10/06/2017 19h51

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona não é novidade na seleção espanhola. Com diversos jogadores de ambas as equipes convocados, o assunto não passa despercebido durante as coletivas de imprensa. Neste sábado, véspera do jogo entre Espanha e Macedônia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, não foi diferente.

Depois de conquistar o título espanhol e liderar o canto contra Piqué na comemoração do Real Madrid, Carvajal disse que o reencontro com o defensor do Barcelona foi amistoso. Segundo ele, a polêmica envolvendo ambos está resolvida.

- Gerard (Piqué) me parabenizou pela temporada e me deu um abraço. Está tudo resolvido - afirmou o jogador do Real Madrid.

Diante do clima de paz nos vestiários, o treinador da Fúria, Julen Lopetegui, assegura que o foco da equipe está em conseguir a vitória diante da Macedônia.

- Estou satisfeito e orgulhoso com os jogadores. No futebol não temos que pensar no que passou, mas no dia de amanhã. É um objetivo que nos motiva. É uma oportunidade de mostrar o nível futebolístico que temos. Sem dúvida, estaremos diante de um rival que exigirá nossa melhor performance - destacou Lopetegui.

Espanha e Macedônia vão a campo neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional Felipe II, pela sexta rodada das Eliminatórias Europeias. A Fúria é líder do Grupo G, com 13 pontos, mesma somatória da Itália, na segunda posição. O time italiano, no entanto, tem o confronto diante do Liechtenstein, que ainda não pontuou. A Macedônia é o vice-lanterna, com três pontos.