Cheio de desfalques, Abel deve dar 1ª chance a garotos contra o Palmeiras

Se já não bastasse o elenco limitado e a maratona de jogos importantes, o Fluminense começa a sentir o efeito da janela de transferências dentro de campo. Além de Sornoza e Wellington Silva - fundamentais no esquema tricolor - estarem machucados, Abel não terá à disposição o atacante Richarlison, que pediu para não jogar por conta de negociações com o Palmeiras. Nesta tarde, às 16h, os clubes se enfrentam pela sexta rodada do Brasileirão no Allianz Parque, com transmissão em tempo real no site do LANCE!.

Sem os atacantes de lado, protagonistas no primeiro semestre do Fluminense, o técnico deve promover a entrada de garotos. Para a vaga do camisa 70, Marcos Jr. seria o substituto imediato. Porém, outros jogadores correm por fora para conquistar espaço na equipe. O meia-atacante Marquinhos Calazans deve ganhar a primeira chance de começar em sua posição de origem após um longo período 'de molho'. Nos últimos jogos, Abel ouviu gritos da torcida pela entrada do camisa 30, mas não atendeu os pedidos. Sua última partida como titular foi em abril, com os reservas, na Primeira Liga.

Outro que disputa a vaga é Matheus Alessandro, mais uma revelação de Xerém, e que vem ganhando chances no Brasileirão. O garoto de 20 anos entrou nos últimos dois jogos, justamente na vaga de Richarlison e agradou o treinador pela ousadia em campo. O peso do jogo é uma preocupação para Abel, que sabe bem como administrar os jovens do grupo.

- É questão de confiança. Falo para os garotos, a única coisa que tem que fazer é a sem bola, que é obrigação. Com a bola, não tenha medo de jogar. Erre à vontade, mas erre tentando. Se você não tentar vou achar que não está preparado - disse Abelão, sem lamentar os inúmeros desfalques para o jogo desta tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos