Com Guardiola, Barcelona celebra 25 anos de seu primeiro título europeu

Neste sábado, o Barcelona organizou um jogo festivo para lembrar a conquista de seu primeiro título europeu. Para cerca de 28 mil pessoas presentes no Camp Nou, o evento trouxe a participação dos principais nomes da equipe campeã em 1992, como Ronald Koeman, Stoichkov, Zubizarreta e Pep Guardiola, além de ídolos do passado do Benfica.

Antes da partida, que terminou sem gols e durou apenas 40 minutos, foram feitas homenagens a Johan Cruyff, técnico do Barça em 1992 e dono da filosofia que define o estilo do clube ainda nos dias atuais. Diante do resultado, Guardiola, técnico do Manchester City e que preza pela herança de jogo ofensivo desenvolvido por Cruyff, brincou com a ausência de gols no confronto.

- Estamos acabados! Obrigado a todos que vieram porque esperava muito menos e sobretudo pela paciência que é preciso ter para ver isso. Temos que pedir desculpas. Somos o exemplo claro de quando a cabeça quer, mas as pernas não obedecem - comentou o catalão, substituído durante a partida.

Em 1992, a final da Taça dos Campeões, atual Liga dos Campeões, terminou com o triunfo do Barcelona por 1 a 0 sobre a Sampdoria, na decisão realizada em Wembley, na Inglaterra. Na ocasião, Ronald Koeman, atual técnico do Everton, fez o gol da vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos