Topo

Em chuva de pênaltis, Inter bate o Náutico e vence a primeira em casa

10/06/2017 18h27

O Internacional finalmente presenteou sua torcida com uma vitória em casa na Série B. Pela 6ª rodada da segunda divisão, o Colorado recebeu o Náutico no Beira-Rio e venceu por 4 a 2, a primeira vitória do clube na Série B como mandante.

O Inter começou a partida já pressionando o lanterna Timbu, sabendo da necessidade de vencer para encostar no grupo de acesso. Aos 3 minutos, D'Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Carlos abrir o placar, mas o árbitro Paulo Roberto Junior anulou o gol por impedimento.

O time de Guto Ferreira não se abalou com o erro do juiz e seguiu marcando a saída de bola do Náutico, e não demorou a ser recompensado: aos 10 minutos, em lance parecido com o primeiro, D'Alessandro fez mais um cruzamento para Carlos vencer a marcação e fazer de cabeça, encerrando um jejum de três meses sem marcar pelo Inter.

Ainda no primeiro tempo, Nico Lopez e Edenilson tiveram boas oportunidades de ampliar, mas pararam nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. Por outro lado, via o Náutico começar a entrar na partida, levando perigo ao gol de Danilo Fernandes nos lances de bola parada. Aos 44 minutos, a felicidade alvirrubra: Erick, o melhor do Timbu em campo, fez jogada individual pra cima de Carlos e serviu Vinicius, estreante do Náutico, empatar o jogo.

Na segunda etapa, o time de Guto Ferreira voltou ao gramado disposto a marcar o segundo gol, e Nico Lopez deu lugar ao atacante Marcelo Cirino. Em poucos minutos, o Colorado conseguiu matar a partida: aos 6 minutos, Cirino foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Willian Pottker pediu para cobrar e não desperdiçou, chutando forte e no alto, sem chances de defesa para Tiago Cardoso. Cinco minutos depois, Pottker recebeu sozinho na pequena área e chutou para o gol. O zagueiro Nirley deslizou no gramado para defender e a bola tocou no seu braço: o árbitro marcou mais um pênalti e expulsou o defensor, que já tinha um amarelo no jogo. Dessa vez, D'Alessandro assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, ampliando a vantagem do Internacional.

O Colorado ainda teve a chance de marcar o quarto gol de pênalti, quando Pottker foi derrubado na área. O juiz marcou a penalidade máxima, a terceira em 18 minutos, mas Marcelo Cirino desperdiçou, chutando nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. Com um jogador a menos, o Náutico apostava nos contra-ataques para surpreender o Inter, e conseguiu diminuir a vantagem no placar aos 39 minutos, quando Giovanni lançou Iago na entrada da área, que chutou prensado na defesa e viu a bola morrer no cantinho do gol.

Aos 44 minutos, mais um pênalti para o Colorado: Juan foi derrubado pelo goleiro Tiago Cardoso, e Pottker foi para a cobrança da penalidade. Dessa vez, no entanto, melhor para o goleiro do Náutico, que defendeu a cobrança do jogador. O volante Darlan Bispo ainda foi expulso, e o Timbu terminou o jogo com nove atletas em campo. O Internacional ainda teve tempo de fazer mais um gol, quando Cirino recebeu livre na pequena área e chutou forte no canto.

Com a vitória, o Internacional entrou no G4 da Série B, ocupando a terceira posição, com 11 pontos somados. Já o Náutico segue amargando a lanterna da competição, com apenas 2 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 4 x 2 NÁUTICO

Data/hora: 10/6/2017, às 16h30

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Nirley, Gerônimo, Vinicius e Darlan Bispo (Náutico); Danilo Silva (Inter)

Cartões vermelhos: Nirley e Darlan Bispo (Náutico)

Público e renda: 23.342 presentes

Gols: Carlos, 10/1ºT - (1-0); Vinicius, 44/1ºT - (1-1); Pottker, 6/2ºT - (2-1), D'Alessandro, 12/2ºT - (3-1), Iago, 39/2ºT - (3-2) e Cirino, 46/2ºT - (4-2)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D'Alessandro (Juan); Nico López (Cirino), Pottker e Carlos (Diego) - Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Vinícius (Iago) e Gerônimo (Alison) - Técnico: Waldemar Lemos