Em treino de luxo, Alemanha goleia e segue com 100% nas Eliminatórias

Sem piedade, a Alemanha encaminhou mais uma vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, os atuais campeões mundiais foram a campo sem suas principais estrelas, mas passaram no teste e golearam a seleção de San Marino por 7 a 0. Em jogo válido pela sexta rodada do Grupo C, no Grundig Stadion, em Nuremberg, os alemães construíram o placar com gols de Draxler, Sandro Wagner, três vezes, Younes, Mustafi e Brandt. Kimmich também foi um dos destaques da partida com três assistências.

A disputa marcou o último jogo da Alemanha antes do início da Copa das Confederações no próximo dia 17 de junho. Com o resultado diante de San Marino, a equipe alemã segue com os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, liderando o Grupo C, com 18 pontos.

Pela mesma chave, a Irlanda do Norte, que venceu o Arzeibajão por 1 a 0, tem 13 pontos, na segunda colocação, enquanto a República Tcheca, que empatou em 1 a 1 com a Noruega, ocupa a terceira posição, com nove somados. San Marino permanece na lanterna, sem pontuar.

O JOGO

O técnico Joachim Löw escalou uma Alemanha bastante ofensiva. Com praticamente um zagueiro, já que Kimmich e Hector se posicionam como laterais, não demorou muito para que os alemães estivessem à frente do marcador. Aos dez minutos, Draxler iniciou a contagem ao bater colocado, no cantinho, sem dar chances ao goleiro Benedettini.

Cinco minutos depois, Kimmich recebeu na direita, fez o lançamento na área, e Sandro Wagner desviou de cabeça, encobrindo o arqueiro de San Marino. Na sequência, o camisa 9 voltou a balançar as redes. Desta vez, ele aproveitou a sobra dentro da área e completou para o fundo do gol.

Ainda no primeiro tempo, Younes aproveitou a falha de Benedettini, que saiu mal na bola aérea, e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, fazendo o quarto da Alemanha.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu o mesmo. Sem conseguir trocar passes ou chegar com perigo ao ataque, a seleção de San Marino bem que tentou se fechar para evitar uma goleada ainda maior, mas diante de uma Alemanha faminta, a estratégia não surtiu efeito. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Mustafi ampliou a vantagem, enquanto Brandt, de cabeça, e Sandro Wagner, no fim, definiram a goleada.

A Alemanha volta a campo no próximo dia 19 para o confronto diante da Austrália, pela primeira rodada da Copa das Confederações.

GRUPO E

Atuando em casa, a Polônia venceu a Romênia por 3 a 1, em jogo válido do Grupo E. Lewandowski brilhou anotando os três gols da equipe mandante, que segue isolada na liderança com 16 pontos. A seleção de Montenegro também conquistou um importante triunfo neste sábado. A equipe bateu a Armênia por 4 a 1, assumindo a vice-liderança com dez pontos. A Dinamarca, terceira colocada, tem a mesma pontuação. Romênia (6), Armênia (6) e Cazaquistão (2) completam a chave.

GRUPO F

No último jogo do Grupo F neste sábado, a Eslováquia venceu a Lituânia por 2 a 1, fora de casa. Hamsik e Weiss marcaram pelo lado vencedor, que chegou à vice-liderança, com 12 pontos, dois a menos que a Inglaterra, que empatou mais cedo com a Escócia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos