Topo

Ataque: a redenção! Botafogo coloca setor ofensivo à prova contra o Coxa

11/06/2017 08h00

Em meio a fase crítica do sistema ofensivo, o Botafogo tem um compromisso decisivo neste domingo, às 11h, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. E nada melhor para o time de Jair Ventura neste momento do que voltar ao Nilton Santos, onde o Glorioso tem aproveitamento de 69%. E principalmente pela inspiração que a casa alvinegra trás aos atacantes do elenco. O LANCE! transmite em tempo real.

Em 17 partidas no ano, o Botafogo venceu 11 delas no Nilton. Junto com o bom aproveitamento da equipe, o setor ofensivo marcou 24 gols, com sete destes vindo da dupla Rodrigo Pimpão e Roger, que foram decisivos na classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Contudo, o momento é diferente. No Brasileirão, foram apenas três tentos nos primeiros cinco jogos, com todos eles vindo dos volantes. E os dois atacantes - junto com o setor de ataque como um todo - procuram hoje voltar as redes e se redimir pelo começo ruim no torneio nacional.

- Tem que passar confiança para eles. Ninguém fica mais triste do que o próprio jogador. Não tem que lamentar, eles já fizeram gols decisivos, o Roger na Copa do Brasil, o Pimpão na Libertadores... paciência. Comigo não vai ter vilão e nem caça as bruxas. A responsabilidade é minha, sou o comandante. Assumo tudo - ressaltou o técnico Jair Ventura sobre a dupla de ataque alvinegra no jogo.