Topo

Atlético-MG vacila e perde para o Vitória com gols de Kieza e Neilton

11/06/2017 17h57

O Atlético-MG perdeu para o Vitória, por 2 a 0, na tarde deste domingo (11), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, ocorrido no Barradão, em Salvador, contou com gols de Kieza e Neilton.

Com o resultado, o Galo cai para a 16ª colocação, com seis pontos conquistados. O Leão Baiano, que começou a rodada na lanterna do torneio, ocupa a 18ª posição, com quatro pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do mandante. Gabriel Xavier, Kieza e David criaram boas oportunidades e incomodaram o goleiro Victor. Não é à toa que o time da casa abriu o placar em cobrança de pênalti de Kieza. O atacante foi derrubado por Erazo e se incumbiu de marcar o gol dos 45 minutos iniciais.

O Galo, por outro lado, teve dificuldades para chegar ao ataque. O time encontrou dificuldades na transição entre defesa e ataque. Yago e Danilo erraram muitos passes e insistiram nos lançamentos, fato que atrapalhou o time na criação de jogadas.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG criou as primeiras oportunidades do jogo. Danilo exigiu ótima defesa de Fernando Miguel em chute da intermediária e Fred acertou o travessão. O ataque do visitante não funcionou em outros momentos do confronto.

O Vitória voltou a criar oportunidades e até balançou a rede de Victor novamente. Neilton driblou Danilo e Erazo e mandou no fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data-hora: 11/6/2017 (domingo) - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/Fifa)

Cartão amarelo: Willian Faria (Vitória); Erazo (Atlético-MG)

Gols: Kieza - 19'/1ºT (1-0); Neilton - 19'/2ºT (2-0)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino, Kanu, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Renê) e Gabriel Xavier (Cleiton Xavier); David, Kieza e Neilton (Paulinho). Técnico: Alexandre Gallo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Yago (Ralph), Felipe Santana, Erazo e Danilo; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Capixaba) e Valdívia (Rómulo Otero); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.