Topo

Braz elogia trabalho de Elano antes da chegada de Levir: 'Fez o simples'

11/06/2017 21h20

Na despedida de Elano do comando do Santos, o time venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada e conquistou seus primeiros pontos fora de casa no Brasileiro. O interino, que ocupou o lugar de Dorival Júnior após a derrota para o Corinthians, teve 100% de aproveitamento e entregará para Levir Culpi um time embalado por duas vitórias consecutivas. Após o jogo, o zagueiro David Braz elogiou o trabalho do ex-companheiro no comando técnico.

- Muito importante ter essas duas vitórias. Agora o Levir Culpi pega uma equipe com vitória. Elano assumiu e nós abraçamos o que ele pediu. Ele já conhecia o grupo. Jogou com a gente no ano passado. Ficou fácil para ele - avaliou Braz.

Contra o lanterna Furacão, Elano apostou nos contra-ataques em velocidade e viu a estratégia ser bem-sucedida. O Santos esperou o adversário no campo de defesa, e, com boas jogadas de Bruno Henrique e Thiago Maia, a bola sobrou para Kayke marcar os dois gols da vitória no Paraná.

- Foi bom porque ele já conhecia o grupo, já jogou com a gente, foi muito mais fácil para ele. Já sabia como os jogadores se comportam dentro de campo. Procurou fazer o simples, a gente conseguiu fazer tudo que ele pediu e fomos coroados com duas vitórias no comando dele - acrescentou o zagueiro.

Levir Culpi assumirá o papel de treinador do Santos nesta segunda-feira, quando inicia a preparação para enfrentar o Palmeiras, quarta, na Vila Belmiro, pela sétima rodada da Série A. O Peixe atualmente ocupa a décima posição na tabela, com nove pontos, enquanto o Verdão está em 13º lugar, com sete.