Topo

É solução? Entrada de Calazans surte efeito e agrada Abel, que faz ressalva

11/06/2017 10h00

Há cinco dias, Abel Braga, questionado sobre a pouca participação de Marcos Calazans nas últimas partidas, disse que o jovem não seria a solução dos problemas do Fluminense. Porém, a entrada do camisa 30 foi a melhor coisa que aconteceu para o Tricolor na derrota para o Palmeiras no sábado, por 3 a 1. Com personalidade, Calazans foi responsável pelas melhores jogadas do time no Allianz Parque, dando muito trabalho pelo lado esquerdo do campo.

Após o duelo em São Paulo, coube e Abel Braga elogias o meia-atacante, que herdou a vaga após Richarlison, alvo do Palmeiras, ter pedido para não jogar.

- Jogou bem. Deu passe para o gol e deu passe para outro lance que quase foi gol. Não preciso falar mais nada. Cumpriu. Vamos prepará-lo para mais jogo. Sentiu um pouquinho. Depois começou a se dosar mais e caiu um pouquinho no segundo tempo, de repente quando foi para o lado direito - avaliou Abel.

Experiente e mais do que acostumado a lançar garotos no time profissional, Abel Braga mantém o discurso cauteloso e pede calma com Marcos Calazans. Para o treinador, o meia-atacante vai alternar bons e maus momentos nos próximos jogos e isso precisa ser encarado com naturalidade pelos torcedores.

- É mais um garoto. Vamos ter momentos bons, mas vamos ter oscilação. Temos um jogo difícil contra o Grêmio, em casa, com apoio dos torcedores. De repente, o desempenho até melhora - finalizou o comandante do Tricolor.