Topo

Em jogo com pênalti anulado, Avaí e Flamengo empatam em Florianópolis

11/06/2017 18h05

Num jogo marcado por uma grande polêmica com a arbitragem, Avaí e Flamengo empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os donos da casa saíram na frente, sofreram o empate e sonharam com a vitória com um pênalti assinalado aos 34 minutos do segundo tempo. No entanto, o lance foi anulado pouco depois, o que gerou a revolta dos mandantes da partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro não jogou bem e, por isso, Zé Ricardo segue pressionado pelo início ruim do time neste Brasileirão. O time carioca chegou aos sete pontos, enquanto o Avaí agora tem cinco.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou sem criatividade de ambas as partes. Apesar das equipes precisarem muito da vitória, os jogadores começaram num ritmo um pouco lento. As chances de gol foram raríssimas na primeira etapa. Pelo lado do Flamengo, havia dificuldades para encaixar jogadas pelas pontas. Já os donos da casa demonstraram muitas limitações técnicas e pouco incomodavam.

Diego e Éverton tentaram levar alguma lucidez ao ataque do Flamengo, mas a bola não chegou para Leandro Damião, que ficou isolado na frente. Do outro lado, o experiente Marquinhos organizada as jogadas, mas não encontrava companheiros bem posicionados para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO MAIS MOVIMENTADO

Com Mancuello no lugar de Arão, o Flamengo iniciou o segundo tempo mais interessado no jogo. Vinicius Júnior deu bom chute antes do relógio marcar o primeiro minuto. Os visitantes seguiram pressionando, mas o Avaí surpreendeu e abriu o placar aos 10 minutos. Leandro Silva lançou Romulo nas costas de Juan. O atacante teve tempo para dominar, pensar e chutar fora do alcance de Thiago.

O drama foi amenizado aos 15 minutos, quando Leandro Damião fez um belo gol de bicicleta. Diego cobrou falta para a área, Juan ganhou disputa pelo alto, e a bola sobrou para o substituto de Guerrero emendar para a rede.

Com o jogo aberto, o Flamengo tomava a iniciativa de partir para cima, enquanto o Avaí buscava os contra-ataques. Num deles, Diego Tavares foi lançado na frente e disputou a bola com Éverton na área dos visitantes. O jogador do Leão caiu, e o árbitro Paulo Vollkopf marcou pênalti. No entanto, pouco depois, ele voltou atrás e anulou a penalidade. Resta saber se houve ou não interferência externa.

Após muitas reclamações do Avaí e a expulsão de Marquinhos, que estava no banco de reservas, a bola voltou a rolar. O jogo ficou interrompido mais de cinco minutos por causa da confusão. Nos minutos finais, pressão lá e cá. Renê deu um chute, mas a bola foi para fora. Tudo igual em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Cartões amarelos: Pedro Castro e Juan (AVA); Éverton (FLA)

Cartão vermelho: Marquinhos (AVA)

Gols: Romulo, 10'/2°T (1-0), Leandro Damião, 15'/2°T (1-1)

?

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos (Pedro Castro, 25'/2°T) e Juan; Willians (Diego Tavares, 14'/2°T) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

FLAMENGO: Thiago, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Arão (Mancuello, intervalo) e Diego; Vinicius Júnior (Felipe Vizeu, 22'/2°T), Éverton e Leandro Damião (Ederson, 46'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.