Espanhóis celebram vitória, mas já pensam na 'decisão' contra a Itália

A Espanha deu mais um passo para assegurar a classificação para a Copa do Mundo de 2018. Neste domingo, a equipe comandada por Julen Lopetegui teve dificuldades no segundo tempo, mas garantiu a vitória sobre a Macedônia por 2 a 1, fora de casa, em jogo da sexta rodada das Eliminatórias Europeias. Apesar da queda de rendimento na etapa complementar, Sergio Ramos saiu satisfeito com o resultado obtido pela Fúria.

- O objetivo era conquistar os três pontos. Era uma partida complicada, sabíamos que não seria fácil, a Macedônia apertou no segundo tempo, mas saímos contentes com o resultado - disse o defensor, em entrevista ao deixar o gramado.

Jordi Alba, também titular contra a Macedônia, lamentou a pressão desnecessária, depois de a Espanha sofrer o gol de Stefan Ristovski.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos boas oportunidades, mas na etapa complementar acabamos sofrendo com a pressão que eles fizeram. Mesmo assim, o time soube sofrer - declarou Alba.

Na sequência, a Espanha terá a Itália pela frente. A Azzura, que goleou a seleção de Liechtenstein por 5 a 0, segue empatada com os mesmos 16 pontos dos espanhóis. O time, porém, ocupa a segunda colocação da chave por conta da diferença no saldo de gols. A vantagem dos esppanhóis, no entanto, não significa muito para Sérgio Ramos, que vê o confronto direto como essencial para a definição do líder do grupo.

- Será uma partida complicada, em casa, diante de uma grandíssima seleção. Eles (Itália) também venceram seu jogo, então, vamos pensar em fazer o melhor possível. Estamos a um passo do Mundial - concluiu Ramos.

A partida entre Espanha e Itália será no dia 2 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos