Topo

Grêmio recebe o Bahia em partida que encerra a rodada do Brasileiro

11/06/2017 15h46

Após protagonizar um dos jogos mais memoráveis desse Brasileirão, a equipe do Grêmio já está focada na próxima partida do campeonato. O Tricolor gaúcho entra em campo nesta segunda-feira, contra o Bahia, na Arena do Grêmio, em partida que fecha a sexta rodada do Brasileiro.

Em relação ao time que goleou a Chapecoense por 6 a 3, na última quinta-feira, a principal mudança no elenco gremista é a ausência do atacante Lucas Barrios. O paraguaio sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória e desfalca o Grêmio por cerca de 10 dias. O técnico Renato Gaúcho ainda não deu indícios de quem deve substituir o jogador contra o Bahia, fazendo mistério durante treino neste domingo. Everton e Maicon são os candidatos à vaga.

Além de Barrios, o lateral Léo Moura também está de fora da partida, afastado por três semanas com lesão muscular. Para o seu lugar, Renato Gaúcho deve voltar a escalar Edílson no time titular.

- O time está super encaixado, acho que não muda muita coisa, porque também a equipe vem entrosada desde o ano passado, manteve a grande maioria dos jogadores. A forma de jogar, toque de bola e movimentações, vai ser a mesma - garante Edílson.

Já o Bahia vai para o confronto com a promessa de jogo difícil, embalado com duas vitórias consecutivas diante da sua torcida. O time fez um último treinamento neste sábado, antes de embarcar para Porto Alegre, mas o treinador Jorginho não revelou a escalação que pretende usar. A novidade fica por conta do retorno do volante Edson, que se recuperou de lesão no joelho.

Grêmio e Bahia entram em campo nesta segunda-feira, às 20h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.