Imbatível em clássicos! Corinthians vence São Paulo e mantém vantagem

Clássicos têm sido sinônimo de felicidade para o Corinthians nesta temporada. São sete jogos oficiais contra os rivais, com cinco vitórias e dois empates. O último trinfo aconteceu neste domingo, por 3 a 2, sobre o São Paulo, na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão.

Com a vitória no Majestoso, o Corinthians manteve a vantagem na liderança do campeonato. Além disso, ampliou a freguesia do São Paulo em Itaquera: são sete jogos, com cinco triunfos e dois empates.

O Timão começou elétrico o clássico. Com 14 minutos, já vencia por 1 a 0 e com outras duas boas chances criadas. O placar foi aberto por Romero, que recebeu linda enfiada de Marquinhos Gabriel e marcou seu 20º gol na Arena, aumentando a vantagem na artilharia do estádio.

A superioridade corintiana acabou aos 17 minutos, quando Júnior Tavares cobrou falta e Gilberto empatou de cabeça - o atacante estava em posição de impedimento por apenas 19 centímetros. A partir do gol, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e trocar passes pelo meio de campo.

O jogo ficou bem mais morno depois do empate, com as equipes tendo dificuldades para levar perigo. O São Paulo, novamente com três zagueiros, via seu meio de campo não funcionar. Gilberto e Pratto ficavam isolados no ataque. O Corinthians, como de costume, se fechava bem e esperava uma brecha do adversário.

E a oportunidade para o Timão chegou nos últimos minutos do primeiro tempo. Maicon saiu jogando errado, Jô recuperou, tocou para Romero e recebeu na frente. Após o chute e a boa defesa de Renan Ribeiro, Lucão não conseguiu cortar, e Gabriel não teve dificuldades para colocar o Corinthians em vantagem de novo.

No segundo tempo, Rogério Ceni resolveu mudar o São Paulo ao tirar Lucão e colocar Bruno. A equipe ficou mais ofensiva, sobretudo pelo lado direito, com Marcinho. Mas o Timão voltou a mostrar por que é o líder do Brasileiro: Jô fez linda jogada com Romero por dentro e foi derrubado por Douglas. Na cobrança, Jadson marcou o terceiro do Corinthians.

Com 3 a 1 no placar, a partida parecia que já estava decidida. O Timão trocava passes e ficava perto de fazer o quarto. Mas enquanto a torcida vibrava com as jogadas, Wellington Nem resolveu colocar emoção nos minutos finais. Aos 38, o atacante completou cruzamento de Júnior Tavares e diminuiu. Mas já era tarde: apesar de uma certa pressão final, e de boas respostas do Corinthians em contra-ataques, o placar não foi alterado. Em clássicos nesta temporada, quem manda é o Timão!

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 11/6/2017 - 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Público/renda: 42.443 pagantes/R$ 2.386.356,40

Cartões amarelos: Guilherme Arana (COR), Cícero (SAO)

Cartões vermelhos: -

Gols: Romero (6'/1ºT) (1-0), Gilberto (17'/1ºT) (1-1), Gabriel (40'/1ºT) (2-1), Jadson (17'/2ºT) (3-1), Wellington Nem (38'/2ºT) (3-2)

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabhriel (Clayson, aos 25'/2ºT), Jadson (Camacho, aos 44'/2ºT) e Romero (Clayton, aos 37'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Douglas, Lucão (Bruno, no intervalo) e Maicon; Marcinho, Jucilei, Militão, Cícero (Wellington Nem, aos 18'/2ºT) e Júnior Tavares; Gilberto (Thomaz, aos 28'/2ºT) e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos