Topo

Jô valoriza atuação do Corinthians e minimiza não ter feito gol no clássico

11/06/2017 18h49

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 2 foi mais uma entre tantas no infindável tabu na Arena, o fato diferente foi Jô não ter marcado pela primeira vez em um clássico em 2017. Apesar de ter passado em branco neste domingo, o artilheiro não se abateu.

Desde que voltou ao Timão, o centroavante havia disputado seis clássicos e marcou nas seis oportunidades. No Paulista, balançou a rede contra o Palmeiras, o Santos e o São Paulo (três vezes). No Brasileirão anotou contra o Peixe, e não repetiu a dose contra o Tricolor.

- Faltou o gol, mas o importante é ajudar a equipe com os três pontos, não consegui fazer o gol, mas consegui ajudar em outras bolas. Renan fez duas defesas, numa saiu gol do Gabriel, mas no que eu puder ajudar a equipe, seja correndo, batalhando, dando assistência, fazendo o que tenho feito... O mais importante é a vitória do Corinthians - disse Jô após a partida.

A falta do gol não abalou o "rei dos clássicos", pelo contrário, na saída de campo ele rasgou elogios à equipe, se mostrou empolgado com a ecolução do conjunto e fez projeções otimistas para o campeonato.

- Mais uma partida belíssima, nosso time se entrega, nosso time corre, a gente está evoluindo ali no ataque, movimentação, tabela... Então a gente está crescendo, está mostrando a nossa força dentro e fora de casa, mas vamos continuar trabalhando com humildade, porque a gente vai chegar longe - finalizou.

No Campeonato Brasileiro, Jô tem participação em quase metade dos gols marcados pelo Corinthians nas seis primeiras rodadas. Ele fez quatro, contra Chapecoense, Vitória, Santos e Vasco, e deu duas assistências, diante de Santos e Vasco. Sem participação direta de Jô foram mais sete dos 13 gols do Timão na competição em que ele é líder da tabela de classificação.