Topo

Luiz Fernando será reavaliado no Flu; Suspeita é de lesão grave no joelho

11/06/2017 08h00

O Fluminense pode ter mais uma baixa por lesão confirmada em breve. Luiz Fernando fará exames de imagem para ver a gravidade da lesão no joelho direito. O volante sofreu uma torção no local na partida contra o Palmeiras, neste sábado, logo aos cinco minutos de confronto no Allianz Parque. Há suspeita do departamento médico de que o jogador sofreu uma grave lesão.

Se confirmada a baixa de Luiz Fernando, Abel Braga passará a ter um grande problema para montar o meio-campo tricolor. Os volantes Pierre e Douglas estão lesionados. Orejuela, a serviço da seleção equatoriana até o dia 13, não atuou no último amistoso do país após reclamar de dores musculares.

No momento, apenas Wendel está à disposição de Abel Braga entre os volantes do elenco do Fluminense. Assim, é possível que Henrique atue na frente da defesa nos próximos jogos. Essa foi a solução encontrada pelo treinador durante a partida contra o Palmeiras, com Nogueira e Reginaldo na defesa.

O meia Sornoza, que operou o tornozelo esquerdo, e o atacante Wellington Silva, com pubalgia, também estão entregues ao DM do Tricolor e desfalcam a equipe de Abel Braga há algumas semanas. Os zagueiros Gum e Renato Chaves completam a lista de desfalques e não têm previsão de retorno.