Topo

No Majestoso, Jô defende 100% em clássicos e eficiência no Brasileirão

11/06/2017 07h00

- Os clássicos trazem muita confiança ao Jô.

A declaração do técnico Fábio Carille antes do compromisso deste domingo, às 16h, contra o São Paulo, comprova os números apresentados pelo camisa 7 do Corinthians nesta temporada: são seis clássicos oficiais disputados e seis gols marcados (um contra o Palmeiras, dois contra o Santos e três diante do São Paulo). Para manter os 100% de aproveitamento, basta conservar outro feito importante que 2017 trouxe ao atacante corintiano, que é a eficiência.

No Campeonato Brasileiro, Jô tem participação em mais da metade dos gols marcados pelo Corinthians nas cinco primeiras rodadas. Ele fez quatro, contra Chapecoense, Vitória, Santos e Vasco, e deu duas assistências, diante de Santos e Vasco. Sem participação de Jô foram mais quatro dos dez gols do Timão na competição em que ele é líder da tabela de classificação. O "rei dos clássicos" também é protagonista em eficiência na equipe.

- Jô é um jogador é maduro, experiente, viveu várias coisas na vida, jogou no exterior. Ele está me ajudando muito a controlar a preocupação dos meninos. Falou-se muito dele no momento da chegada com desconfiança, e hoje ele está dando a volta por cima - elogia Carille.

Neste domingo, na Arena Corinthians, Jô tem mais uma oportunidade de defender seus 100% em clássicos e mostrar sua eficiência neste Brasileirão. Será o quarto encontro com o São Paulo em jogos oficiais nesta temporada, e Jô busca seu quarto gol contra o Tricolor para ajudar o Timão a manter-se invicto diante dos rivais paulistas e na liderança do campeonato.

Artilheiro do Corinthians na temporada, com 11 gols, Jô fará seu 30º jogo oficial. Com a "confiança" por ser um clássico e eficiência já mostrada pelo atacante neste Brasileirão, o São Paulo que se cuide.