Palmeiras avança em negociação com volante Bruno Henrique, do Palermo

O Palmeiras avançou nas conversas para contratar o meio-campista Bruno Henrique, do Palermo (ITA). Aos 27 anos, o jogador depende do acerto financeiro entre as duas equipes para jogar no atual campeão brasileiro. Conforme publicou o UOL, a principal opção é de um empréstimo com opção de compra ao término do vínculo.

Bruno destacou-se no Corinthians entre 2014 e 2016, foi campeão brasileiro em 2015, e em agosto do ano passado assinou por quatro temporadas com o Palermo. A princípio, sua intenção não era voltar da Europa tão cedo, mas o clube acabou rebaixado à segunda divisão do Italiano, o que deve facilitar a negociação. Ele disputou 33 partidas no campeonato e fez um gol.

O clube busca mais uma opção de marcação no meio-campo além de Thiago Santos e Felipe Melo - o segundo está suspenso na Libertadores e pode voltar apenas em uma possível semifinal, caso a pena seja mantida.

Arouca ainda deve ficar mais dois meses fora por conta de uma cirurgia no tornozelo, prazo parecido com o de Moisés, que avança no tratamento após romper dois ligamentos no joelho esquerdo.

Este não é o único reforço que o Palmeiras tenta no momento. Richarlison, atacante do Fluminense, segue na mira, mesmo depois de o Fluminense dizer que não o negociaria com o Verdão. A princípio, o preço do jogador é de 12 milhões de euros (R$ 44 milhões), mas é possível que outros jogadores entrem em uma troca, podendo diminuir a quantia investida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos