Torcida pede, Nenê entra e volta a ganhar espaço no Vasco de Milton

Nenê foi titular do Vasco somente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já são cinco jogos que o ex-camisa 10 da equipe de Milton Mendes começa no banco de reservas. Aos poucos, porém, vem reconquistando o seu espaço e a tendência é que reassuma a posição caso continue assim.

Os torcedores do Vasco na vitória sobre o Sport, no último sábado, evidenciaram mais ainda este ponto. Durante todo o primeiro tempo gritaram o nome de Nenê e Milton Mendes atendeu ao pedido, colocando o jogador no segundo tempo. Assim como em todas as partidas que começou do banco, foi o responsável em mudar o panorama do jogo.

- A entrada do Nenê no jogo fez diferença, foi muito bem, mostrou qualidade, que nosso torcedor entende de futebol, estava vendo que o jogo era para ele. Eu senti isso também - afirmou o técnico Milton Mendes em sua última entrevista coletiva.

O próprio Nenê, na saída de campo, comentou sobre o assunto:

- Quem tem de fazer (o treinador) mudar de opinião sou eu dentro de campo. Entro, ajudo o time e faço o meu trabalho.

Principal nome do Vasco até a chegada de Luis Fabiano no início do ano, Nenê sabe de sua responsabilidade. Caiu de produção nos primeiros meses da temporada e foi sacado pelo treinador. Milton Mendes vem fazendo com Nenê um trabalho especial para que ele recupere a sua forma e volte a ser o Nenê que todos conhecem.

- Ele (Nenê) só não está jogando porque teve uma baixa de rendimento. Nunca o deixamos de lado. Queremos o melhor dele. Sabe que fazemos um trabalho de preparação para ele retomar o ganho de força. Até porque o menino (Mateus Vital) jogando na posição dele está muito bem. Estamos à procura de uma situação que ele renda melhor, variando a qualidade dele com o que pretendemos taticamente. É normal que esteja insatisfeito com a reserva, mas pior seria se estivesse satisfeito. Gosto que ele esteja insatisfeito e trabalhe para voltar - finalizou o treinador.

Os jogadores do Vasco folgam neste domingo. A reapresentação está programada para a manhã de segunda-feira, em São Januário. O próximo compromisso é quarta-feira, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos