Topo

Zé Ricardo mostra-se tranquilo sob pressão e diz o que está faltando ao Flamengo

11/06/2017 19h58

O técnico Zé Ricardo mostrou-se bem tranquilo na entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 com o Avaí. O treinador falou sobre o início ruim do time neste Campeonato Brasileiro, mas garantiu que vai entender qualquer decisão da diretoria em relação ao seu futuro. Na última quinta-feira, ele teve uma reunião com o departamento de futebol. O encontro teve tom de cobrança e avaliação.

- Nada foi colocado em condição (de sair em caso de derrota para o Avaí), talvez uma especulação que foi colocada na imprensa. Sabemos que conviver com resultados ruins coloca qualquer profissional sob pressão. No dia em que entendermos que as coisas não têm que continuar, vamos aceitar. Estou muito tranquilo em relação a isso. A conversa foi muito tranquila em busca de soluções para o momento não é fácil - disse o treinador, que entende estar faltando confiança ao Flamengo.

- Sentimos que falta um pouquinho de confiança para arriscar mais. Na verdade, o que temos mais lutado, além dos resultados, é que precisamos verdadeiramente melhorar a performance. Agora é descobrir. Acho que falta um pouco mais de confiança para buscar o resultado dentro de campo. Não está faltando empenho. A cobrança é de todos nós. Pode ter certeza que não tem ninguém satisfeito - comentou.

CONVERSA COM MURALHA

Zé Ricardo contou que teve uma conversa com Muralha para anunciar que Thiago seria o titular contra o Avaí.

- A conversa com o Muralha foi muito tranquila. Ele é um jogador que, desde que chegou, se destaca pelo trabalho. Entendemos que se ele jogasse três ou quatro partidas muito bem, seria como uma obrigação. E se tivesse falha, seria execrado. Optamos por colocar o Thiago, que recebeu apoio do Muralha. Se tiver que voltar por meritocracia, ele volta - explicou o treinador.