Topo

Aguardado duelo França x Inglaterra terá tributos a vítimas de atentados

12/06/2017 14h45

Esta terça-feira será marcada por diversos amistosos internacionais entre seleções. O mais cascudo será o clássico europeu entre França e Inglaterra, a ser realizado às 16h (de Brasília), no Stade de France. E o tradicional estádio terá um tempero emocional.

Além da rivalidade e de grandes craques em campo, o amistoso contará com homenagens aos 30 mortos nos recentes ataques terroristas ocorridos em Manchester e Londres. A Federação Francesa de Futebol divulgou nesta segunda que a orquestra da Guarda Republicana do país executará, antes de a bola rolar, a música "Don't Look Back In Anger", da banda britânica Oasis.

Além disso, o amistoso em Paris será acompanhado de perto pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Para o jogo, a França chega de uma derrota por 2 a 1 para a Suécia, fora de casa, pela sexta rodada do Grupo 1 das Eliminatórias, deixando a equipe na segunda colocação. Sem Vardy (lesionado), a líder Inglaterra, por sua vez, vem de um empolgante empate (2 a 2) diante da arquirrival Escócia, pelo Grupo F.

A nível de curiosidade: ao longo da história, as seleções já se enfrentaram 38 vezes, com ampla vantagem para os ingleses no número de vitórias - 24 contra nove, com cinco empates. No último encontro, em 2015, vitória do English Team por 2 a 0. A aguardar o novo capítulo.

CONFIRA OUTROS AMISTOSOS DESTA TERÇA

Austrália x Brasil - 7h

Singapura x Argentina - 9h

Indonésia x Porto Rico - 9h30

África do Sul x Zâmbia - 14h

Noruega x Suécia - 14h45

Romênia x Chile - 15h

Camarões x Colômbia - 15h30

Canadá x Curaçao - 16h

Peru x Jamaica - 21h30

Equador x El Salvador - 22h