Topo

Aniversariante, Coutinho se derrete com faixa de capitão: 'Especial'

12/06/2017 11h10

Esta é uma segunda-feira para lá de especial para Philippe Coutinho. Além de completar 25 anos, o meia ganhou os holofotes em Melbourne (AUS), onde a Seleção Brasileira tem se preparado visando o amistoso desta terça contra os donos da casa. O camisa 10 agradeceu a confiança depositada por Tite, que o escolheu como capitão para o próximo compromisso.

- Desde que o professor chegou, nos trouxe confiança com trabalho duro a cada treinamento. A Seleção evoluiu jogando bem, começou a vencer e hoje joga num nível diferente. Ele me dar a braçadeira é um momento especial, ainda mais por receber a notícia no dia do meu aniversário - afirmou Coutinho, que ainda ouviu os seguintes elogios de Tite:

- O Coutinho é liderança técnica e comportamental. Ele compete de forma leal dentro de campo, por isso vai usar a braçadeira, por sua capacidade de ação e comportamento. Não vou dar a faixa, ele merece por todo esse desempenho.

Sem Neymar, poupado, Coutinho deve ser a principal referência técnica da Seleção nesta terça. O meia do Liverpool atuará no meio, por dentro, enquanto Douglas Costa e Giuliano farão as beiradas ofensivas. Para o craque ex-Vasco, contudo, a responsabilidade na criação deve ser de todos.

- Em campo, dividimos com todos os jogadores. O jogo é coletivo. É claro que o Neymar é uma peça diferente e cria jogadas quando está aqui, ele é um dos melhores do futebol atual, mas a responsabilidade é dividida entre todos.

LIVERPOOL

Por falar em Liverpool, Philippe Coutinho foi questionado sobre a sua situação no clube inglês. Maior astro da equipe de Jürgen Klopp, o meia não quis entrar em detalhes de especulações, como as envolvendo o forte interesse do Barcelona, por exemplo.

Falar sobre isso é complicado. Tenho contrato no meu clube, renovei o meu contrato e tenho bastante tempo ainda. Então meu foco é no presente. Estou aqui na Seleção, fazer bem, ajudar no que eu puder. Meu foco é aqui - salientou Coutinho, que tem vínculo com os Reds até junho de 2022.