Após treino com Carille, Oya reforça planos de promoção no Corinthians

Campeão da Copa São Paulo de Juniores no início do ano, mas mantido no elenco sub-20 ao contrário dos promovidos Pedrinho, Mantuan e Carlinhos, o meia Fabrício Oya retomou os planos de promoção ao elenco profissional do Corinthians nesta segunda-feira. Ao lado de Lucas Minele, Igor e Andrews, o jogador de 17 anos foi "puxado" pelo técnico Fábio Carille para completar o treinamento da equipe no CT Joaquim Grava e aprovou a experiência.

- É sempre muito importante vir treinar com o profissional, pegar esse ritmo com os jogadores do elenco. Tive a oportunidade no ano passado e temos de estar sempre preparados para quando formos chamados. Isso é fruto do desempenho demonstrado na base e o sonho de todo atleta é chegar na equipe de cima - pontuou a promessa alvinegra.

Fabrício Oya já participa de treinamentos com o time profissional desde o ano passado, mas a experiência após o clássico contra o São Paulo foi sua primeira nesta temporada. Ele retornou na semana passada da primeira competição pela Seleção Brasileira, que foi o Torneio de Toulon, na França. A competição de base é sub-20, mas o Brasil levou um time sub-17 e foi eliminado ainda na primeira fase em grupo que tinha República Tcheca, Escócia e Indonésia. Oya foi titular e camisa 10 nas três partidas que a Seleção atuou.

A promessa está no Corinthians desde os 12 anos e passou por todas as categorias de base a partir do sub-13. Confira abaixo alguns lances do treinamento dele nesta segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos