Topo

Atlético de Madrid renova com Griezmann até 2022, diz jornal

12/06/2017 16h22

Na tarde desta segunda-feira, o Atlético de Madrid anunciou a renovação de contrato com o atacante Antoine Griezmann até 2022, segundo publicação do jornal espanhol Marca. O Manchester United se frustou com a renovação do jogador francês com a equipe espanhola. O clube inglês já vinha monitorando o atacante desde o fim da temporada passada. Griezmann era um pedido do técnico José Mourinho e a diretoria do Reds estava disposta a investir na contratação do atleta.

O jogador tinha contrato anteriormente com o time colchonero até 2021, mas o vínculo foi prorrogado por mais uma temporada. O francês também ganhou aumento salarial, mas os valores não foram revelados.

O acordo com o Manchester United estava próximo de ser concretizado, porém a cúpula do Atleti não quis perder o astro para o time inglês e resolveu a entrar com força na negociação.

Antes de encerrar essa temporada no futebol europeu, o atacante comentou a negociação envolvendo o Atlético de Madrid e o Manchester United. Ele deixou o seu futuro em aberto na equipe do Vicente Calderón nas mãos dos empresários.

- A sanção da Corte Arbitral do Esporte (CAS) está aí. O Atlético não pode mudar. Com meu assessor esportivo, Eric Olhats, decidimos seguir. É um momento duro para o clube. Seria um golpe sujo eu ir agora. Falamos com os diretores e seguimos para a próxima temporada - declarou o jogador.