Barbosa crê em confiança de volta e projeta jogo com o Corinthians

Apesar do placar magro contra o modesto Atlético-GO, vice-lanterna do Brasileirão e pior defesa da competição, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa crê que a confiança está de volta nos jogadores do Cruzeiro.

A vitória de 2 a 0 simboliza um hiato de duas derrotas no Campeonato Brasileiro - Chapecoense, em casa, e Bahia, fora. Os três pontos sobre o Dragão também simbolizam um reencontro com os gols após três jogos. A lista incluía ainda o zero a zero com a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

- A vitória traz confiança depois de duas derrotas. Existia essa pressão fora de campo, da torcida. Sabíamos que teríamos que vencer. E conseguimos isso do jeito que eles gostam, com futebol para frente, buscando o gol o tempo todo - comentou o camisa 6 da Raposa.

Um dos homens de mais confiança de Mano Menezes, Barbosa também projetou o duelo com o líder invicto Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Paulo.

O clube da capital paulista tem 16 pontos em 18 possíveis, vem de cinco vitórias consecutivas, não perde há 19 jogos e não sai em desvantagem em um placar desde março. Por isso, Diogo não crê em outro cenário a não ser um jogo equilibrado.

- É um jogo muito difícil. O Corinthians é um time que se encaixou rápido, e eles estão confiantes. Temos que conseguir jogar e nos defender bem. Nosso contra-ataque é muito forte, muito rápido. Vamos para lá em busca da vitória, mesmo sabendo que é difícil. Quem joga no Cruzeiro tem que saber que o objetivo de todas as partidas é vencer - analisou o lateral

- O Corinthians é uma equipe muito forte, principalmente dentro de casa, e tem jogadores de qualidade, assim como nós. Eles têm jogadores de frente em fase boa, então temos de ter inteligência nesse tipo de jogo, marcar certo e explorar os contra-ataques - completou Barbosa.

A Raposa está em sexto no Campeonato Brasileiro, com dez pontos em seis rodadas. Se vencer o time de Fábio Carille, o Cruzeiro vê a diferença cair para três pontos, se reaproxima da liderança e pode ficar na ponta da tabela no próximo fim de semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos