Topo

Com quatro pendurados, Santos passa ileso para encarar o Palmeiras

12/06/2017 09h00

A preparação para o clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h45, na Vila Belmiro, já começou para o Santos. A vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, teve um papel importante para garantir um time em plenas condições para a estreia de Levir Culpi.

Na equipe titular que enfrentou o Furacão, em Curitiba, quatro jogadores estavam pendurados com dois cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Thiago Maia, Vitor Bueno e Copete. Nenhum deles, porém, foi advertido e todos estarão á disposição do novo treinador.

Não é o mesmo caso de Daniel Guedes, que foi expulso depois de levar amarelo por demorar para colocar a bola em jogo, quando já havia levado outra advertência minutos antes. Foi a segunda expulsão do Peixe no campeonato, a primeira foi de Bruno Henrique, no clássico contra o Corinthians.

Além disso, Levir Culpi terá três grandes reforços para encarar o Palmeiras. Zeca, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que estavam no departamento médico, devem estar disponíveis para o duelo. O meia, inclusive, já estaria pronto para jogar em Curitiba, mas se poupou para enfrentar o rival.

Contra o Palmeiras, o Santos busca sua primeira vitória em clássicos em 2017. Até aqui são quatro jogos e quatro derrotas na temporada. Três no Paulistão (São Paulo, Corinthians e Palmeiras) e umã no Brasileirão (Corinthians).