Topo

Cortez é herói, e Grêmio bate o Bahia na Arena

12/06/2017 21h52

O Grêmio, com gol de Bruno Cortez, venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena. O jogo, que fechou a sexta rodada da competição, colocou a equipe de Renato Portaluppi na vice-liderança, com 15 pontos. Já o tricolor baiano, continuou com nove pontos, na oitava posição.

O começo do jogo foi mais estudado do que jogado. Grêmio e Bahia trocavam passes e chutavam de longa distância, com medo de se expor para um contra-ataque. O tricolor gaúcho sentia muito a falta de Barrios na referência do ataque, que, lesionado, não pôde ir a campo.

A partir dos 20 minutos, a equipe de Renato Portaluppi começou a empurrar o Bahia para dentro do seu campo defensivo. Chegou a ter 67% de posse de bola, porém não conseguia chegar perto do gol defendido por Jean. A melhor chance foi nos pés de Pedro Rocha, aos 37, mas o atacante, ao tentar encobrir o goleiro, chutou fraco e facilitou a defesa.

No segundo tempo, o Grêmio aumentou o ímpeto na marcação. Pressionava ainda mais a equipe de Jorginho, que tinha extrema dificuldade em manter a posse de bola. Mas na parte ofensiva, mais do mesmo. Pouca capacidade de infiltração na zaga baiana, o que resultava em poucas oportunidades criadas.

Na segunda metade da etapa final, o torcedor que vinha apoiando começou a ficar impaciente. E o Grêmio sentiu a pressão. Passou a ficar mais afobado nas decisões ofensivas, se tornando mais previsível e facilitando a marcação do Bahia. As entradas de Everton e Fernandinho não mudaram muita coisa, e o 0 a 0 parecia inevitável. Aos 41 minutos, porém, Cortez aproveitou desvio de Geromel após a cobrança de escanteio e garantiu a vitória da equipe da casa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 BAHIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Data-hora: 12/6/2017 - 20h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (Fifa/GO)

Público: Não disponível

Cartões amarelos: Gustavo Ferrareis (BAH)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Bruno Cortêz, 41'2°T (1 a 0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Lincoln, 37'2°T), Arthur (Everton, 14'2°T) e Ramiro; Luan e Pedro Rocha (Fernandinho, 27'2°T) - Técnico: Renato Portaluppi.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão, 36'2°T) e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Allione (Gustavo Ferrareis, 14'2°T), Vinícius (Mendoza, 30'2°T) e Zé Rafael; Edigar Junio- Técnico: Jorginho.