Topo

Cuca faz testes com Thiago Santos e Felipe Melo para 'coar' melhor opção

12/06/2017 10h00

Uma das maiores curiosidades da torcida do Palmeiras é saber se Cuca usará Thiago Santos e Felipe Melo juntos no meio-campo. Nos últimos três jogos, o técnico fez testes e agora promete "coar" a melhor opção. O problema é que o camisa 30 saiu com dores da vitória de sábado sobre o Fluminense e pode tornar-se um desfalque.

Felipe saiu de campo com dores na coxa, mas a principal preocupação era a suspeita de fratura em dois dedos da mão. Ele fez exames ainda no sábado, mas o clube divulgará os resultados apenas nesta segunda.

O ex-jogador da Inter de Milão foi o titular na vitória por 3 a 1; Thiago Santos ficou no banco e entrou no intervalo. Na derrota para o Coritiba, os dois atuaram juntos, enquanto no empate com o Atlético-MG Thiago foi o escolhido, e Felipe ficou no banco.

- Jogamos com o Thiago uma partida, com o Felipe e Thiago outra, e hoje (sábado) só com o Felipe. Tudo está sendo feito para coar e ver o que é melhor. Eles juntos, sozinhos, estamos avaliando, pensando na frente. Isto que temos de fazer. Thiago tem nossa confiança, hoje entrou bem no jogo de novo, dá moral para ele, o time recupera confiança. O Guedes participando do segundo gol, o terceiro, Prass, Zé Roberto... enfim, recupera a confiança - analisou Cuca.

Thiago e Felipe têm estilos de marcação diferentes. O primeiro joga com mais facilidade saindo para o combate homem a homem, como Cuca costuma trabalhar. O segundo, com mais de uma década na Europa, está acostumado a jogar por zona, diferentemente da proposta de Cuca. O posicionamento e a qualidade na saída de bola, contudo, são os pontos em favor do camisa 30.

Para o jogo contra o Santos, Cuca ainda não começou a fazer esboços. Nesta segunda, o elenco se reapresenta pensando no confronto, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. Com sete pontos em seis rodadas, o time é o 13º colocado.