Edigar Junio celebra gol pelo Bahia e mira duelo difícil contra o Grêmio

Titular do Bahia desde o começo da temporada, o atacante Edigar Junio manteve sua boa fase com o técnico Jorginho. Depois de ser o herói do título da Copa do Nordeste, com um golaço na vitória sobre o Sport, o camisa 11 voltou a balançar as redes e foi decisivo na última quinta-feira ao completar um cruzamento de cabeça para garantir a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Brasileirão.

- Fomos muito inteligentes na jogada. Cobramos a falta de forma rápida, trocamos passes e pude concluir de cabeça para o gol. Estou feliz demais pelo nosso triunfo e por ter contribuído com mais um gol. Conseguimos marcar no primeiro tempo e tivemos força para suportar a pressão na etapa final - comemorou o jogador.

Edigar Junio já tem dois gols na Série A de 2017, uma vez que também anotou na goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na estreia na competição. Para ele, o momento é especial, pois chegou ao Bahia em janeiro do ano passado e participou da campanha do Tricolor de Aço na Série B, que garantiu o acesso para esta temporada.

- Estamos muito felizes, mas com pés no chão, sabendo que há muito trabalho pela frente. Como eu disse após o título da Copa do Nordeste, a comemoração tem que ser no dia, pois no outro o foco já é a próxima partida. Agora, teremos um duelo dificílimo contra o Grêmio, fora de casa. Eles estão em boa fase, vêm de resultado positivo, então precisamos estar atentos do primeiro ao último minuto. Temos condições de buscar um bom resultado - analisou.

Nesta temporada, o atacante tricolor já disputou 21 partidas, marcou cinco gols (três na Copa do Nordeste e dois no Brasileiro) e deu uma assistência.

O Bahia volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, diante do Grêmio, na Arena do Grêmio. Com nove pontos, a equipe é a oitava colocada na tabela de classificação da competição nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos