Especulação incomoda Balbuena, que defende silêncio de Romero no Timão

Assim como o compatriota Romero, o corintiano Balbuena está incomodado com reportagens e conteúdos jornalísticos publicados ao longo das últimas semanas. Se o atacante paraguaio não gosta das montagens de imagens e críticas negativas sobre seu futebol, o zagueiro disse que as notícias dando conta de sua possibilidade de saída do Brasil ainda neste ano são mentirosas. Balbuena até defende o voto de silêncio do amigo, que tem procurado não conversar com a imprensa desde a exibição na TV de um lance em que não conseguia dominar uma bola durante uma entrevista.

- Acho que é uma postura dele. Eu não vou objetar ou interferir por respeito a ele. Mas às vezes as coisas incomodam. As últimas coisas que saíram sobre a minha situação me incomodaram também, porque o que sai na imprensa todos veem e muitos acreditam. Sobre o Romero, ele tomou essa decisão de fica em silêncio, mas tem seus motivos. Não toco muito nesse assunto com ele, nos focamos em outras coisas, nosso papel de jogador é mais lá dentro de campo - disse Balbuena, que logo depois completou, negando o desejo de sair do Corinthians, mas deixando o futuro indefinido.

- Acho que até onde sei meu empresário não falou com a imprensa brasileira, nem lá fora, de que temos vontade que eu saia como vi em algumas publicações ultimamente, de que estava pressionando para me venderem. Tudo mentira. Estou muito feliz aqui, muito à vontade. Só para deixar isso claro, que nem todas as coisas que saem na imprensa são verdade. Hoje meu pensamento só está aqui no Corinthians, minha cabeça focada no torneio. Até agora nem eu e nem Corinthians recebemos propostas oficiais e o que se fala fora é especulação, normal nesse período de janela na Europa (...) É difícil falar do futuro. Hoje posso falar que vou ficar, mas amanhã vem uma oferta boa, que o Corinthians não pode recusar, e fica difícil. Hoje só penso no Corinthians e não tem nenhuma proposta oficial. Minha cabeça está aqui, nem esquento a cabeça, porque ano passado falavam que queriam o Balbuena e não aconteceu nada, estou acostumado, focado no trabalho e ajudando o time.

Balbuena é jogador do Corinthians desde o início do ano passado, quando teve 100% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 6 milhões do Libertad (PAR). Desde então foram 69 partidas, dois gols marcados e até um título conquistado, do Campeonato Paulista deste ano. De azarão, o Corinthians hoje é considerado favorito no Brasileirão, em que ocupa a liderança com cinco vitórias e um empate até o momento.

- As pessoas podem chamar o Corinthians como quiserem. Sabemos da nossa força, da nossa qualidade, que somos competitivos. Independentemente do que se fale fora nosso grupo está bem fechado e pensamos jogo após jogo, nos treinamentos. Vocês viram ultimamente que saíam um ou dois titulares, entravam outros e não mudava nada, o rendimento se mantinha. O comprometimento é um fator a se destacar no nosso grupo e isso nos leva ao desempenho que estamos tendo - relatou o zagueiro de 26 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos