Topo

Gabriel se vê melhor no Corinthians do que em rival: 'Devido ao Carille'

12/06/2017 13h16

Em alta com a Fiel torcida em razão do título paulista, da liderança do Campeonato Brasileiro e das 19 partidas de invencibilidade na temporada, o técnico Fábio Carille também está cheio de moral com o grupo de jogadores do Corinthians. Quem deixou isso claro em entrevista na manhã desta segunda-feira foi o volante Gabriel, que faz parte do elenco desde o início de 2017, mas já está convencido de que o treinador fez com que seu nível de atuações evoluísse ao longo de 33 partidas até o momento.

- Ele (Carille) para mim é o fator principal de tudo o que está acontecendo. Sou privilegiado de trabalhar com uma pessoa dessas, um cara transparente, muito inteligente. Cheguei aqui vendo futebol de um jeito e hoje vejo de uma maneira diferente. Cresci muito com o Carille. Ele conversa, chama na sala dele para mostrar erros, acertos, eu como jogador e a visão que tenho de futebol que tenho hoje é totalmente diferente - elogiou Gabriel, que ainda respondeu à uma provocação: quem é melhor, o de 2015 no Palmeiras ou de 2017 no Timão?

- Acredito que esse. Me vejo mais pronto para o futebol, uma visão diferente de jogo, meu posicionamento evoluiu muito devido ao Carille. Esse Gabriel está mais pronto para jogar futebol.

Gabriel defendeu o Palmeiras entre 2015 e 2016, com dois títulos conquistados, 59 partidas e três gols marcados. No fim do ano passado, ele não entrou em acordo com o rival e acabou desembarcando no Corinthians, onde já são 33 exibições (todas como titular), um título e dois gols. O mais recente foi justamente no jogo deste domingo, contra o São Paulo, quando marcou uma vez na vitória por 3 a 2 que fez o Timão manter a liderança do Brasileirão.

- Estou feliz. Principalmente pela vitória, depois de um clássico, jogo pesado como foi, vitória importante para nos manter na liderança. E o gol vem com uma pitada especial, meu primeiro gol na Arena. Estou muito feliz, mas essa felicidade não pode passar do limite, porque quarta-feira já tem o Cruzeiro lá na frente e Brasileiro é pedreira.