Goleiro Buffon cogita encerrar a carreira após a Copa do Mundo-18

Vice-campeão da Liga dos Campeões nesta temporada, o goleiro Gianluigi Buffon, declarou em entrevista à TV Sky Sports que cogita encerrar a carreira depois do fim da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O ídolo da Juventus e também da seleção italiana, disse que o Mundial poderá ser o último torneio disputado em sua carreira.

- Aposentar-me depois da Rússia? Sim, há 99,9% de chances de isso acontecer. Eu terei mais uma temporada cheia e intensa com importantes compromissos. Depois disso, será a hora de dizer que o suficiente é suficiente - revelou o experiente atleta de 39 anos.

A Itália ainda não está classificada para o Mundial do ano que vem. Na situação atual, a seleção italiana teria que decidir a vaga na repescagem para a Copa da Rússia. Caso avança na fase eliminatória, a Itália teria a vaga confirmada no torneio e seria a sexta participação do jogador na competição. Ele ultrapassaria o mexicano Carbajal e o alemão Matthäus como recordista único, ambos com cinco participações na Copa.

Não será fácil o experiente arqueiro mudar de ideia. Porém, um eventual título da Juventus na próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa pode fazer o goleiro voltar atrás da decisão. Sendo assim, Buffon estuda prorrogar o vínculo com a Velha Senhora por mais uma temporada.

- Conversando com o presidente (Andrea Agnelli), deixamos aberta uma possibilidade: se ganharmos a Champions, eu jogaria mais uma temporada e tentaria conquistar o Mundial de Clubes e outros troféus - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos