Topo

Mateus Vital fala sobre luta pela titularidade do Vasco: 'Quero me firmar'

12/06/2017 16h00

A luta para se tornar realidade do Vasco marca o momento de Mateus Vital. Revelado nas categorias de base, o meia não escondeu que é um desafio manter seu bom momento como camisa 10 da Colina. Porém, na entrevista ao "Esporte interativo" exibida nesta segunda-feira, mostrou serenidade ao falar sobre a disputa interna com Nenê:

- É uma responsabilidade grande, mas futebol tem dessas coisas. Não tem novo, nem velho, nem craque ou ídolo, tem quem aproveitar oportunidade. Consegui aproveitar da melhor maneira possível, espero me firmar ao máximo.

O jovem destacou seu bom relacionamento com Nenê, e revelou que o craque foi importante para seu início de carreira entre os profissionais do Cruz-Maltino:

- Meu relacionamento é o melhor possível. O cara é um fenômeno, uma inspiração para a gente. Quando subi em 2015, ele (Nenê) e o Guiñazu me deram conselhos, é um prazer trabalhar com o Nenê.

Mateus Vital ainda valorizou que a equipe está unida, e mobilizada com Milton Mendes:

- Estamos sempre. Ele (Milton Mendes) é um cara muito gente boa. Procura ser agradável com todo mundo. Estamos fechados sempre.