No dia dos namorados, Fred completa um ano de Galo com bons números

A data 12 de junho marca o dia dos namorados, mas também marca o início da feliz relação entre Atlético-MG, Fred e torcida alvinegra. Sua estreia pelo clube mineiro foi exatamente há um ano, na derrota de 3 a 2 para o Cruzeiro.

Apesar do revés, o camisa 9 deixou a sua marca na ocasião e começou a trilhar um caminho glorioso. Desde então, ele fez mais 30 gols, deu dez assistências e atuou em outras 53 vezes e conquistou o Campeonato Mineiro desta temporada.

Com 14 gols, sendo dois pelo Fluminense, ele foi um dos artilheiros do Brasileirão de 2016. Com dez, ele também foi o maior goleador do Campeonato Mineiro de 2017. O atacante ainda é o vice-artilheiro da Libertadores, com seis tentos, dois a menos que Chumacero, do The Strongest, time já eliminado.

Além disso, conduziu o time a uma vaga na Libertadores de 2017, competição que o time já está nas oitavas. O clube também está nas quartas de final da Copa do Brasil, ficou em quarto no Brasileirão de 2016 e não foi eliminado em nenhuma competição eliminatória desde a sua chegada. O Galo também disputa a Primeira Liga. Em agosto, pelas quartas de final, encara o Internacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos