Topo

Oya e trio sub-20 treinam no Timão, mas dupla 'Jabedrinho' é quem brilha

12/06/2017 12h24

Quem foi titular do Corinthians na vitória de domingo, contra o São Paulo, só apareceu no CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos na manhã desta segunda-feira. Já os reservas e não relacionados pelo técnico Fábio Carille participaram de um treinamento técnico exigente e contaram com os reforços que quatro jogadores do elenco sub-20 que completaram a atividade no gramado: Igor (lateral-direito e volante), Lucas Minele (lateral-direito), Fabrício Oya (meia) e Andrews (atacante).

Lucas Minele e Oya já são conhecidos da Fiel torcida e frequentes na base da Seleção Brasileira - o meia, inclusive, acaba de retornar do Torneio de Toulon, na França, e já apareceu entre os profissionais. Já Igor e Andrews participaram da Copa São Paulo de Juniores deste ano por outros clubes (Auto Esporte-PB e Cruzeiro-RS), respectivamente), e foram contratados logo depois pelo Timão.

O quarteto participou de duas atividades na manhã desta segunda-feira: o primeiro de posse de bola, com o elenco dividido em quatro grupos em que até os goleiros trabalharam com os pés, e o outro um treino técnico em espaço reduzido, de dez contra dez jogadores com chance de no máximo três toques. O primeiro time foi escalado assim: Cássio/Matheus, Lucas Minele, Ameixa, Marciel, Igor Clayton, Fabrício Oya, Clayson, Giovanni Augusto e Kazim. Já o outro foi lançado da seguinte maneira: Walter/Caique, Camacho, Pedro H., Léo Santos, Moisés, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá, Pedrinho e Andrews.

O segundo time venceu o primeiro por 5 a 3 nos cerca de 30 minutos do treinamento. Os gols foram marcados por Léo Jabá (três vezes) e Pedrinho (duas vezes), em lances de habilidade e desenvoltura que fizeram da dupla "Jabedrinho" protagonista da manhã corintiana - o goleiro Cássio, após sofrer os três primeiros gols em pouco tempo de treinamento deixou a atividade com semblante irritado. Para o outro time, Kazim fez dois gols e Giovanni Augusto ainda anotou mais um em batida rasteira.

Enquanto os reservas mostravam serviço, os titulares treinaram na academia. Apenas quatro jogadores estão em tratamento no departamento médico e não apareceram: Léo Príncipe, Vilson, Mantuan e Danilo.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira, quando Fábio Carille define a escalação para a partida de quarta, às 21h45, contra o Cruzeiro. Vale a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.