Topo

Só 1 a 0? Corinthians muda estilo nos dois últimos jogos e busca equilíbrio

12/06/2017 07h00

Desde que assumiu como técnico do Corinthians no fim do ano passado, Fábio Carille repetiu diversas vezes que a prioridade era arrumar a defesa e, então, focar no sistema ofensivo. A ideia do treinador deu certo, já que o Timão foi campeão do Campeonato Paulista e lidera o Brasileiro, sendo que já venceu pelo placar de 1 a 0 por dez vezes nesta temporada. Nas duas últimas partidas, porém, a equipe mostrou um novo estilo: goleada por 5 a 2 sobre o Vasco e triunfo por 3 a 2 no clássico contra o São Paulo.

Fábio Carille admite que ainda busca o equilíbrio de sua equipe. Ao todo em 2017, contando os jogos de pré-temporada, o Corinthians marcou 50 gols e sofreu 20, em 35 partidas.

- Buscamos o equilíbrio sempre. É muito bom não levar gols, é nossa marca, e vai continuar assim - disse o treinador, que também voltou a falar que busca fazer sua equipe propor mais o jogo.

- Tínhamos esse problema em casa, mas nos dois últimos jogos, contra Santos e São Paulo, conseguimos propor o jogo e saímos com a vitória. Era o que eu vinha buscando, tivemos tempo para treinar, e o fundamental é os jogadores se conhecerem cada vez mais - afirmou Carille.

O meia Jadson também analisou o aumento dos gols marcados e sofridos nos dois últimos jogos. Ele acredita que o time está mais confiante e mostrou otimismo para o restante da temporada.

- Isso faz parte do futebol, às vezes ganha por 1 a 0, às vezes os gols acabam acontecendo. Mesmo nos jogos que ganhamos por 1 a 0, criamos bastante chances. Nesses últimos a bola acabou entrando, e isso dá confiança e moral para o grupo. É continuar nessa levada que podemos chegar longe - declarou Jadson.

O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 16 pontos. Nas cinco vitórias e um empate neste campeonato, a equipe marcou 13 gols e sofreu cinco.